Diário Mediúnico

diario

Sinopse: É considerável a quantidade de pessoas que chegam aflitas aos centros de umbanda, em busca de cura e alento para suas dores físicas e psíquicas, onde são acolhidas amorosamente por entidades benfeitoras que respeitam profundamente as diferenças de crenças e cultos. Essa índole universalista, que não discrimina ninguém, ao contrário, pratica a caridade sem olhar “pra quem”, conduz os cidadãos a uma convivência mais fraterna e benevolente. O que acontece no “lado de lá”, após os atendimentos? Diário Mediúnico, segundo volume da trilogia Um Guia de Estudos da Umbanda, traz importantes elucidações sobre o dia a dia dos trabalhos de um grupo mediúnico umbandista, apresentando um paralelo entre os acontecimentos nos dois planos de vida.
Com a mesma linguagem simples e objetiva de Umbanda Pé no Chão, este novo livro analisa os traumas psíquicos causados pelos abusos espirituais, os processos sutis de obsessão aos médiuns e de assédio às casas espíritas, as iniciações e os elementos utilizados nos trabalhos, exaltando os verdadeiros fundamentos umbandistas alicerçados no respeito à vida animal.
Diário Mediúnico aprofunda também questões relacionadas com os métodos de socorro nos desligamentos de recém-desencarnados, sob a égide dos orixás, e explica como se dá a recepção no “lado de lá”. E mais: aborda com ineditismo a psicografia na umbanda.
Entre preceitos de magias, consagrações, benzeduras e patuás, riscando pontos e confortando pacientes entristecidos pela dura existência, os guias de umbanda vão trabalhando com humildade e afinco. Estas e outras histórias são relatadas aqui amorosamente, pela inspiração de Ramatís e de outros amigos da seara umbandista, para esclarecimento e aprendizado do leitor.