Evangelho, Psicologia, Ioga

Ramatis, Nicanos, Akenaton, Hama-Schain

Ao ser publicada a primeira edição de “Mensagens do Gran­de Coração”, nos anos 50, foi anunciada a obra “Estudos Espíritas”, coletânea dos estudos orientados pelos Guias Espirituais da Fraternidade do Triângulo, da Rosa e da Cruz (FTRC), que transformou-se em livro, 40 anos depois, com o título EVANGELHO, PSICOLOGIA e IOGA.

São 28 estudos organizados em sete ciclos de quatro, numa ordem, num ritmo e numa sequência profundamente signi­ficativos, o que só foi revelado ao médium ao ser recebido a última dessas lições. Elas servem de roteiro seguro para os que buscam abrir os canais interiores para o contato com a sua Essência Divina, para o religamento com a Força Central da Vida.

O conteúdo dessa obra representa o arcabouço filosófico da FTRC, que integra quatro fontes de ensinamentos universais: o Mentalismo Oriental, o Evangelho de Jesus, o Espiritismo de Allan Kardec, e a Psicologia.

Segundo Ramatis, “pesquisar” a alma humana em dimensões do que poderíamos classificar de “Psicologia Abissal” é conhecer os atalhos através dos quais o homem desembocou na angústia dos tempos modernos, sem temer descer às regiões escuras do passado reencarnatório para, em seguida, impulsioná-la à grandiosa síntese do ser imortal – abismos inferiores e superiores, do subconsciente e do superconsciente, nos quais o homem de hoje precisará aprender a arrojar-se, tal como a ciência material desce ao fundo dos oceanos, repositórios das reservas acumuladas pela Terra e lança-se, igualmente, à aventura que o conduzirá ao futuro intercâmbio interplanetário.